Vídeo: Trator de Esteira no valor de R$ 529.900,00 da Prefeitura do Prado é encontrado abandonado em lixão

Autor:

O trator de esteira foi abandonado em lixão. Durante a semana o site Prado Notícia, tentou contato com a secretaria de Obras, mas não atenderam as ligações.

Um morador denunciou ao Prado Notícia o descaso com uma máquina do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) por parte da Prefeitura do Prado. De acordo com ele, um trator de esteira está foi encontrado abandonado dentro de um lixão próximo a comunidade do Oiteiro. A reportagem do PN tentou contato com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, mas não atenderam as ligações.

A máquina sob responsabilidade da Prefeitura de Prado era para beneficiar o município, mas está abandonada pela administração municipal, de acordo com o morador. Ele disse que as fotos e vídeos comprovam  o sucateamento do maquinário.

“O trator de esteira foi largado no lixão do Oiteiro há muito tempo. É uma máquina nova e está se acabando. Os vidros estão quebrados e pelas fotos percebesse que a máquina pegou fogo’’, relatou.

De acordo com o vereador Professor Boloca, a máquina está sucateada. “É uma situação lamentável, a máquina que veio pra servir o povo, muitos pequenos agricultores precisam dessa máquina de grande importância para o nosso povo, mas está jogada, abandonada no lixão  e o prefeita da cidade parece que não se importa com esse maquinário, talvez porque não saiu do bolso dela”.

“Eu como representante da população não posso ficar calado diante dessa situação. Está máquina que deveria estar sendo usada em prol da população está se acabando simplesmente por descaso dessa gestão que não tem preocupação com o nosso povo”, disse o vereador.

O trator de esteira modelo D140B, da marca New Holland custou aos cofres públicos R$ 529.900,00 e chegou ao município na administração da prefeita Mayra Brito (PP), em 2014.

PAC
O programa foi criado em 2007 e tem o propósito de executar obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética no país.

Fonte: Prado Notícia


Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário