Prefeitura abre inscrições para cadastramento dos artesãos

Autor:

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte desenvolveu através da diretoria de cultura um cadastro de pesquisa para conhecer com mais detalhe o artesanato local. O cadastro é voltado aos profissionais residentes em Prado que trabalham com todas as variedades de produtos artesanais.

De acordo com a secretária de Turismo, Iracema Ribeiro, a ação tem como objetivo organizar e traçar estratégias de políticas públicas adequadas para a classe.

“Queremos identificar o tipo de artesanato e trabalhos manuais realizados pelos artesãos e identificarmos as demandas deste grupo”, explica a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Iracema Ribeiro. “A proposta é elaborar um plano de ações para atender os artesãos da cidade da melhor forma possível, gerando mais possibilidades de comercialização de produtos, bem como aperfeiçoamento e agregação de valor naquilo que atualmente já é produzido, respeitando sempre as tradições, a cultura e melhorando, assim, a qualidade de vida dos artesãos’”, destaca a secretária.

O formulário para cadastro está disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc45JsVpBQ6nrCg1hMacf7CBMosbwASd2MSjp-rH-0fIedPoA/viewform

 

Por ASCOM


Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário