URGENTE: Cabeceira de ponte apresenta risco de desabamento em Prado


A cabeceira da ponte sobre o rio Jucuruçu, na BA-001, em Prado, corre risco de desabamento. Parte da cabeceira já desmoronou e se não for refeito pode comprometer até mesmo a estrutura da ponte, que foi construída pelo Governo do Estado na década de 70.

A suspeita é que exista uma erosão embaixo da pista que, a qualquer momento, pode ceder. Por passar muitas carretas de eucalipto, há um grande risco para a população e para quem visita o município.

No ano de 2011 ouve rumores de que o Governo do Estado da Bahia, iria realizar obras e duplicar a ponte. Técnicos da empresa Top Sonda Projetos & Sondagem LTDA., de Salvador, a pedido do Governo da Bahia efetuaram várias perfurações.

Na época as perfurações foram feitas 30 metros antes  e depois da ponte atual com profundidade de 3, 5, 10 e 16 metros. Os técnicos de geologia foram acompanhados dos  ex-secretários municipais Luiz Ramos (Obras) e Carlo Casarsa (Turismo).

Algo deve ser feito pelas autoridades do município para que chame atenção do Governo do Estado para. Se isso não acontecer os pradenses e turistas poderão sofrer uma enorme consequência.