RONDESP/Sul prende duas pessoas acusadas de tráfico na cidade de Itamaraju


Itamaraju: Uma mulher e um mototaxista foram presos por policiais da RONDESP/Sul, neste sábado, 28 de setembro, com mais de um quilo e meio de pasta base de cocaína e crack, na cidade de Itamaraju. Os PMs receberam informações que duas mulheres teriam saído da cidade de Itabuna com drogas, sendo que uma estava com  destino à Santo Antônio de Jesus, e outra com destino á cidade de Itamaraju, quando os policiais militares ficaram aguardando a chegada de uma delas e observaram que a suspeita, identificada como, Maria Carolina dos Santos, de 24 anos, após desembarcar do ônibus, foi em direção de um mototaxista.

O mototaxista foi identificado como sendo, Valdinei Shimit Bergue, de 37 anos, e estava com uma motocicleta modelo Honda/Titan, de cor amarela, placa PKY 8794, e que teria tirado de uma mochila, uma sacola com a referida droga e entregue para a suspeita, momento que foram surpreendidos pelos PMs, que após a confirmarem que estavam com drogas, receberam voz de prisão. Os policiais conduziram a motocicleta apreendida para o pátio da Delegacia Territorial de Itamaraju, e logo depois se deslocaram para Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde apresentaram os acusados e a droga apreendida.

Os militares apresentaram ao delegado, um tablete de cocaína, pesando aproximadamente 509 gramas, e dois tabletes de crack, pesando 1.025 kg, para o delegado de plantão, Charlton Bortolini, que após as oitivas, flagranteou os dois apresentados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo eles conduzidos para carceragem, onde estão à disposição da Justiça. O mototaxista negou a sua participação, e disse que foi chamado para conduzir a mulher para o seu destino. Já  a acusada assumiu ter feito o transporte da droga, a pedido do seu esposo, que está preso na Unidade Prisional da cidade de Itabuna.

A nossa equipe de reportagem obteve informações de que a segunda mulher que teria ido com destino à cidade de Santo Antônio de Jesus, também foi presa em flagrante com a droga que estava transportando, no terminal rodoviário daquela cidade.