Prado: Visando Melhorar a qualidade da água Prefeitura instala filtro de água em poço de Limeira


Visando aumentar a qualidade da água para os moradores, a Prefeitura de Prado, realizou uma série de ações e investimentos no distrito de Limeira. Um  filtro de fluxo ascendente foi instalado para melhorar a turbidez da água captada.

Com a poluição de nossos mananciais, rios, lagoas, nascentes, lençóis freáticos e artesianos, grande parte das águas requer um trata
mento, uma correção, seja no aspecto físico-químico ou bacteriológico.

Esta correção pode ser feita através de tratamento químico ou com apenas com uma filtração eficaz através de tratamento físico.

Os equipamentos FILTRAÇÃO, em sua linha de Sistemas e Filtros eliminam a cor, a turbidez, o excesso de ferro e o manganês entre outros contaminantes.

Alguns moradores relataram sobre a cor que o líquido apresentava e pediram providências. A Prefeitura atendeu a solicitação. A questão já havia sido observada pela prefeita Mayra Brito, que solicitou um monitoramento da qualidade da água no distrito.

Agora com essa instalação o problema está sendo resolvido e a água distribuída no distrito vai voltar a ter sua coloração normal.

Além da instalação do novo filtro de água, outras obras vêm sendo realizadas no distrito.