PRADO: Moradores e comerciantes reclamam de esgoto a céu aberto no centro


Moradores e comerciantes da Avenida Itamaraju, procuraram nossa redação, para reclamar que estão tendo que conviver com esgoto que corre a céu aberto no centro de Prado.

A situação está causando uma série de transtornos. Além do mau cheiro e sujeira, eles se preocupam com o surgimento de doenças provocadas pelo contato com o esgoto.

A comerciante e proprietária do Bolo Ouro D’Minas, Romácia Martins Santos, diz que, o problema com o esgoto já vem se arrastando desde a primeira semana do réveillon, “É muito ruim conviver com esse mau cheiro. Temos comércio de alimentos aqui e estamos perdendo clientes por causa do mau cheiro horrível ”, reclamou.

“Está feio para a cidade, em pleno verão com cidade cheia”, alertou a comerciante.

Ainda de acordo com a dona Romácia, os carros quando estacionam espirram água em quem passa. “Alguns falam que é responsabilidade da EMBASA, outros da prefeitura, nem sabemos quem recorrer mais, por isso, entramos em contato com vocês, por se tratar de um site que tem credibilidade não só em Prado, mais em toda a região”, disse.

Entramos em contato com a prefeitura e nos informaram que, na última quarta-feira (02), foi realizado no local a limpeza e a sucção do esgoto. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos estará enviando uma equipe para solucionar novamente o problema.