Prado: Joklébio Coelho deixa mensagem de agradecimento e se despede da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura


No último dia 03 de dezembro de 2018 encerrou minhas contribuições como Secretário de Turismo, Esporte e Cultura do Município de Prado, cargo que ocupei por dois anos e meio.

Quero agradecer a Deus por ter me possibilitado esta oportunidade e a prefeita Mayra Brito pela confiança que em mim depositou, a minha equipe de trabalho, o meu muito obrigado pelo companheirismo e dedicação a este tempo de serviço que prestamos a nossa cidade, sem vocês nada do que foi feito se faria. A todos os colegas da Prefeitura, obrigado por toda ajuda diária (que foram muitas). A população de Prado obrigado por ter me abraçado neste trabalho.

Eu pedi para sair neste momento, pois tenho que cuidar de minha filha que virá ao mundo agora em Janeiro. Saibam que não foi uma decisão fácil pois o trabalho nesta secretaria foi a realização de um sonho o qual dediquei anos de minha vida indo a Belo Horizonte para UFMG (para mim só serviria ela porque lá estava o melhor curso de Turismo do país) estudar e retornar ao Prado para tentar ajudar minha cidade. Desculpem-me se não consegui fazer mais. Infelizmente o Turismo, a Cultura e o Esporte no Brasil são três áreas que não recebem recursos e nas quais os que geramos de Produto interno Bruno quase nada é destinado para investimento nestas áreas pelo governo Federal, assim os municípios e toda população passam por carências nestas áreas. Mas quero que saibam que mesmo conhecendo as dificuldades nunca me senti desanimado e que todos os dias fiz o meu melhor, foram várias noites adentro e madrugadas trabalhando, minha esposa e família é que sabem. E aproveito para agradecer a vocês por todo apoio que me deram.

 Durante este tempo na Cultura tive a honra de encabeçar junto a comunidade a elaboração do sistema Municipal de Cultura, não tínhamos lei que garantisse o direito e acesso a cultura e agora temos. Foram centenas de iniciativas de intercâmbio cultural, uniformes, figurinos, projetos que pudemos apoiar.

No Esporte foram muitos campeonatos, uniformes, materiais esportivos.

Recebemos e já aprovado para 2019 um complexo esportivo que possivelmente será implantado na Área Verde, reforma do Estádio que a gestora conseguiu através de emenda parlamentar. No Turismo tive a honra de conseguir inserir o tema descobrimento do Brasil novamente através de parcerias com as demais secretarias municipais e hoje o tema já gera visitação turística para nossa cidade, o Marco colocado na Barra do Cahy “A Primeira Praia do Brasil” permiti que a discussão e o nome de nossa cidade circulem por todos os lugares. Pude acompanhar a iluminação cênica do no Beco das Garrafas, que colocou aquele espaço entre os mais charmosos do Brasil, um efeito turístico que não conseguimos medir.

Tive a honra de firmar parceria com IFBaiano para qualificação gratuita em nossa cidade que em 2019 darão a esta comunidade muitos outros cursos, tive a possibilidade de formatar parceria com Sebrae e com as cidades empreendedoras que trouxeram grande contribuição neste ano e vai continuar trazendo muitos cursos do Sebrae gratuitos em 2019 para nossa cidade.

Fico feliz porque pude contribuir para que emenda do mobiliário do Palácio do Turismo fosse conseguida, que em 2019 este equipamento possa está a disposição do Turismo local. Pude ainda ter a honra de conseguir para Prado a titularidade de Capital da Baleia Jubarte e novos produtos com o tema Baleia Jubarte já surgiram na cidade e abre caminho para várias possibilidades de construção de vivência relacionados a Baleia.

Encerro minha participação como secretário, mas como cidadão e filho daqui estou sempre disposto e estarei contribuindo com nosso Pradin de açúcar. Obrigado a todos pelo Carinho.

Com Informações AlertaNews