Prado: feriado da república movimentará o Município


A Prefeitura municipal de Prado por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, divulga a programação completa de eventos que movimentarão o município durante o feriado da Proclamação da República. O evento conta com manifestações culturais, teatro, dança, esportes e eventos, em diversos pontos da cidade de Prado.

 

 

A programação terá abertura com o 4º Passeio Ecológico da República no Parque Nacional do Descobrimento (PND), que acontecerá no dia 15 de novembro, das 08 as 17hs. A entrada do PND está localizada à Rodovia BA 489, km 34, sentido Prado/Itamaraju (Sede da Base Avançada de Sierra Delta).

 

 

Em Cumuruxatiba , distrito de Prado acontecerá “Consciência Negro Índio”, evento realizado  por associações indígenas e de pescadores da localidade durante os dias 16,17 e 18 de Novembro.

Já na sede, os apreciadores do mundo da dança poderão prestigiar nos dias 16,17 e 18 de Novembro a 3º edição do Festival de Dança de Prado.

 

 

Promovido pelo grupo EDIBAHIA Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de Prado, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, o evento visa promover e difundir a dança, e por meio de seus eventos, sensibilizar e educar esteticamente a população.

O evento acontecerá durante 03 (três) dias com vários ritmos reunidos, competição mista de ritmos em dupla e grupo.

As inscrições já estão abertas e para isso, os interessados devem entrar em contato, onde também estão disponíveis o regulamento e outras informações como valor da inscrição, por exemplo.

Segundo o organizador, já estão confirmadas a participação de  várias equipes  e profissionais que irão transferir seus conhecimentos.

Além das apresentações de grupos convidados, o Festival é conhecido por sua mostra competitiva, que reúne dançarinos de modalidades Lambada Zouk, Fit Dance,Swing baiano, Zumba, Dança do ventre,Jazz contemporâneo, Break dance,Salsa, Bachata, Funk swag, Afro-house, Funk, Sertanejo,Tango,Bolero,Kizomba,Samba de Gafieira.

Estamos trabalhando para que a cidade sempre realize em diversos segmentos diferentes, como teatro, música, entre outras atividades culturais e iremos promover ações e eventos para  concretizar nossas idéias”,frisou o Secretario de Turismo,Joklébio Coelho.

Prado tem sido visto como um dos principais pontos turísticos da região e com seus 84km de belas praias e tantos outros atrativos que só nosso município possui em tamanha variedade,somado à hospitalidade do nosso povo,vem atraindo um público  cada vez maior, não apenas nas tradicionais temporadas de férias,nas durante todo o ano,destacou a Prefeita Mayra Brito.

Ascom PMP