Prado: família de Rafael Menezes pede ajuda em sua internação e doação de sangue


rafa-menezes-700x700

Rafael Menezes, de 20 anos, está internado no Sobrasa. Seu estado de saúde é grave. Foto reprodução Facebook

No dia 2 de dezembro de 2017, Rafael Oliveira Menezes, de 20 anos, e seu primo João Vitor Menezes, retornavam do trabalho em Prado e seguiam para a fazenda Guaratiba, quando um veículo os atingiu.

O condutor fugiu sem prestar socorro. As vítimas sofreram fraturas expostas, porém, o caso de Rafael foi mais grave, ele fraturou um osso da perna e perdeu muito sangue. Desde então, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas.

Seu primo João Vitor sofreu diversas fraturas expostas. Foto reprodução Facebook

Segundo seus familiares, Rafael perdeu muito sangue e, ainda, houve uma complicação na saúde do jovem, também perdeu uma das veias principais da perna, que aumenta o risco de amputação.

Rafael já tomou mais de 10 bolsas de sangue, e precisa de mais doações. Como o estoque do Hemoba é pequeno e atende todos os municípios do Extremo Sul, a família pede que a população se solidarize e doe sangue.

Seu tipo sanguíneo é B+, e pode receber de pessoas portadoras do tipo sanguíneo O+/- e B+/-. As doações devem ser feitas no Hemoba até às 13 horas.

Além disso, o custo de sua permanência no hospital está sendo alto, por isso, a família pede que, se possível, também colaborem com o custeio de sua internação.

As doações podem ser feitas na Conta Caixa:

AG 1131 OP 001 Conta 9593-5 Conta-Corrente

Simonia Bento Oliveira- (Tia)