Polícia Militar descobre plantação com 105 pés de maconha em Alcobaça


Na manhã desta segunda-feira (14/01), policiais militares da 88ª Companhia Independente de Alcobaça (CIPM), montaram uma observação em uma propriedade rural para averiguação de uma denúncia de tráfico de drogas. A denúncia dava conta de uma plantação de maconha orgânica em um sítio, localizado às margens da BA-001, no trecho entre as cidade de Alcobaça e Caravelas.

Os policiais militares, de forma consensual, conseguiram acesso ao sítio e constataram a veracidade das informações, encontrando vários pés de maconha plantados e um sistema moderno de irrigação, além de literatura instrutiva para o auxílio na produção do entorpecente.

O proprietário do sítio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial de Alcobaça (DT), juntamente com todo o material apreendido na ocorrência.

O acusado foi identificado como Eduardo Shaper Barrancos e no total foram apreendidos 105 pés de maconha, uma balança de precisão, uma balança elétrica, oito potes pequenos com sementes de maconha, 1,8 kg de maconha prensada, uma faca usada para seccionar a droga, um aparelho celular, R$ 22,00 em espécie, além de um litro com ensinamentos sobre o plantio de cannabis sativa (maconha).

As últimas informações dão conta que Eduardo permanece preso à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil investiga a possível participação de mais pessoas na plantação e comercialização da droga. (Da redação TN)