Lar dos Idosos Jorge Ramos é inaugurado em Prado


Em parceria com a Prefeitura Municipal de Prado, por meio da secretaria do Bem estar Social, a “Associação Lar dos Idosos Jorge Ramos”, com o apoio da Pastoral dos Idosos e da população pradense, foi inaugurada nesta quarta-feira (07), o Lar dos Idosos Jorge Ramos.

 

 

 

Lar dos Idosos – rua Angelita Mascarenhas, nº 26, no Bairro Luis Eduardo

A abertura do evento contou com a participação do Padre Aldomiro para abençoar o novo Lar, que atenderá o público alvo do local.
A primeira casa do município de acolhimento para idosos tem inicialmente a capacidade para atender de 06 a 08 idosos.

 

Benção do Padre Aldomiro Acioli

 

A Casa Lar para Idosos é uma residência destinada às pessoas idosas em situação de abandono, com vínculo familiar rompido e sem condições de morarem sozinhas. A Casa está localizada no Bairro Luiz Eduardo, Rua Angelita Mascarenhas, nº 26.

 

 

Uma equipe desenvolverá atividades que vão desempenhar, de forma a oferecer o bom atendimento aos idosos que vão ser acolhidos pela instituição.

As atividades ocorrerão durante todo o dia com visitação e participação dos grupos de idosos existente nos programas ofertados pelas secretarias que estão envolvidas nesta ação.

“Existe uma demanda em nossa cidade de idosos que necessitam ser acolhida, então essa nova casa veio como forma de garantir os direitos e a proteção do idoso, que se encontra em vulnerabilidade”, afirma a Coordenadora da Associação dos Idosos, Regina Brandão.