Itamaraju: Vereadores acompanham parecer do TCM e aprovam contas de Luiz Mário


Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju aprovou, por unanimidade, na noite desta terça-feira, dia 24, as contas do ex-vice-prefeito Luiz Mário, referente aos exercícios de 13/06/2014 à 08/07/2014 e 06/06/2016 à 30/06/2016, ocasiões em quem ele assumiu o comando interino do município em decorrência do afastamento do preito da época, Pedro da Campineira.

As contas do ex-prefeito interino já tinham sido aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, que expediu parecer favorável a Luiz Mário, nos dois curtos períodos em que ele administrou o município, os vereadores apenas ratificaram o parecer do órgão técnico.

Apenas dois vereadores não compareceram à sessão dessa terça-feira, Rose da Saúde (PV) e Flavinho Cabelereiro (PSDB), ambos da base aliada do atual prefeito Marcelo Angênica (PSDB). Os 13 vereadores presentes votaram por acompanhar o parecer do TCM.

Ao término da sessão, o presidente da Casa, vereador Adriano Pinafo (PV), parabenizou os vereadores pela votação consciente. “Parabéns a todos os vereadores que mostraram que vocês são sérios e estão preocupados coma cidade”, afirmou o presidente.

Foi a primeira vez na história política de Itamaraju que a Câmara de Vereadores submeteu à votação contas de gestão que foram aprovadas pelo órgão técnico, o TCM. O natural é apenas apreciar contas que o TCM tenha rejeitado.

Informações Foco no Poder