Itamaraju: Vereador e corretor flagrados com carro “dublê” são indiciados


 

Na última sexta-feira, dia 31 de agosto, a delegada Rosângela Santos, titular da Polícia Civil no município de Itamaraju, confirmou que indiciou o vereador Francisco Carlos Barbosa Silva ‘Chico do Hotel’ e o vendedor de veículos Jerriê Sales, por crime de receptação. Os dois foram conduzidos à Delegacia Territorial de Itamaraju (DT), na última quinta-feira (30), após serem flagrados trafegando em um carro com a placa clonada.

Segundo a delegada Rosângela Santos, que continua investigando o caso, o vereador Chico do Hotel, ex-presidente da Câmara de Itamaraju, foi indiciado por receptação culposa (quando não há intenção), enquanto Jerriê Sales, que ex-policial militar, vai responder por receptação dolosa (quando há intenção), por não ter averiguado a procedência do carro antes de vendê-lo. Chico do Hotel foi ouvido e liberado, enquanto o vendedor pagou fiança para responder ao crime em liberdade.

O carro foi encontrado depois que o dono do veículo original denunciou o caso. Conforme a polícia, o homem, que mora em Vitória, no Espírito Santo, suspeitou da clonagem após receber multas de Itamaraju, cidade que não conhece.

O advogado do vereador, Filipe Zaniboni Nery, informou ao G1 Bahia, que o cliente foi vítima e que comprou o carro de boa-fé. De acordo com o advogado, o vereador comprou o veículo financiado e confiou no vendedor. Ainda em contato com a reportagem, o advogado disse que seu cliente irá responder à Justiça e provará que foi enganado. O vendedor Jerriê Sales também alegou não saber que o Ford Fiesta, de cor branca, placa OYE-6179/ES., fosse “dublê”. (Da redação TN)