Criminosos fogem da PM, trocam tiros e um deles consegue fugir: Comparsa é preso e moto é recuperada em Alcobaça


Alcobaça: Dois suspeitos em uma motocicleta, fogem em alta velocidade ao avistar uma viatura do PETO da 88ª CIPM, que fazia ronda pelo distrito de São José de Alcobaça, nesta testa terça-feira, 04 de junho, momento em que se iniciou um acompanhamento por parte da guarnição. Em determinado momento os suspeitos abandonaram a motocicleta modelo Honda/Titan FAN 125, de cor preta, que estava ostentando placa NYP 3851, sendo constatado posteriormente que o veículo teria sido tomado de assalto no dia 02 de maio do corrente ano, na comunidade do Projeto 45, e que a placa original seria JSS 4880.

Os suspeitos continuaram em fuga a pé, tomando sentido contrário, momento que a guarnição se dividiu em dois grupos, e deram continuidade na tentativa de interceptá-los e prendê-los. Um dos grupos teve êxito na captura do suspeito identificado como, Mateus dos Santos Barbosa, vulgo “Neguim”, de 18 anos. Já o segundo suspeito, em determinado momento da perseguição, sacou de uma arma, e atirou contras os PMs, que revidaram à injusta agressão, porém, o criminoso conseguiu fugir para dentro de uma área de vegetação.

Segundo o Mateus, a motocicleta estaria na posse do seu comparsa, o qual estaria com um revólver de calibre .32, e dentro da mochila e estava carregando uma espingarda de calibre .12, e um simulacro tipo pistola na mochila. O Mateus disse ainda que estaria trabalhando no tráfico de drogas para o comparsa que fugiu. Mateus foi conduzido para a Delegacia Territorial, onde foi apresentado para o delegado titular, Maderson Souza, que o flagranteou por receptação, sendo ele encaminhado para carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça.