Armas e drogas: Dois menores apreendidos e dois maiores presos em ação da CAEMA


Policiais da CIPE/CAEMA estavam em patrulhamento no distrito de Posto da Mata/Nova Viçosa, na última segunda-feira (12), e ao passarem pelo Bairro Cajueiro, abordaram dois menores de idade, sendo um de 15 anos, e outro de 12 anos, que estavam em uma motocicleta de modelo Honda/FAN 150, de placa policial OKV 1058, licenciada no município de Teixeira de Freitas.

Com um dos menores foi encontrado uma arma de fogo, tipo revólver de marca SMITH, de calibre .32, com 04 cartuchos intactos, com numeração suprimida. Após alguns questionamentos, os menores entraram em contradição e os militares deram continuidade na diligência até a casa do menor de 15 anos, que estava com a arma. Chegando ao imóvel, localizado no Bairro Aparecida, foi encontrado outras duas pessoas.

Após abordagem, os suspeitos foram identificados como sendo, Maxwel Santos de Sousa e Anderson de Sousa Nascimento. Com eles foi encontrado outra arma tipo espingarda de marca BOITO, de calibre .12, e mais 06 cartuchos do mesmo calibre; 483 pedras de uma substância tipo crack; 20 gramas aproximadamente de substância tipo maconha e 05 gramas aproximadamente de outra substância tipo cocaína.

Além da arma e das drogas, os militares apreenderam 01 balança de precisão e o valor em espécie de R$ 21,00 (vinte e um reais). Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Nova Viçosa, sendo flagranteados os dois maiores pelo delegado titular, Marco Antônio Neves, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e corrupção de menores.

O menor de 15 anos foi apreendido, e será apresentado para o Ministério Público da referida Comarca. Já o menor de 12 anos foi ouvido e liberado para o responsável, que compareceu na referida unidade policial.

Por ASCOM