Acusado de tráfico é morto em confronto com a Cipe-Mata Atlântica; quase 73 quilos de drogas são apreendidos


Na tarde desta terça-feira, dia 4 de dezembro, após denúncia anônima do funcionamento de um ponto de comercialização de drogas na rua Madre de Deus, bairro Tancredo Neves, região oeste de Teixeira de Freitas, policiais militares da Cipe-Mata Atlântica, que faziam rondas ostensivas pela cidade, deslocaram-se ao endereço suspeito, onde depararam-se com um suspeito de arma na cintura na porta da frente do imóvel.

Ao notar a aproximação da guarnição, o suspeito adentrou rápido à residência, efetuando disparos de arma de fogo, sendo que no revide policial ele foi alvejado e apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), acabou não resistindo e veio a óbito.

O acusado morto foi identificado como Flávio Lima de Oliveira, de 20 anos. No interior da residência onde aconteceu o confronto os militares apreenderam um revólver calibre 32, com três cartuchos deflagrados e dois intactos, três aparelhos celulares, um relógio e uma balança de precisão.

Cientes que no interior do imóvel existiam drogas os policiais da Cipe-Mata Atlântica, como de praxe, usaram o apoio do cão policial K9, que farejou e encontrou um ponto no quintal, onde estavam enterrados em um tonel, 65 tabletes de maconha, totalizando 72,8 quilos da droga. A central de distribuição de drogas pertenceria a outro traficante bastante conhecido na cidade, que está sendo procurado.

k9dNo fim da tarde os entorpecentes, o revólver e os demais produtos apreendidos foram apresentados à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde a ocorrência foi formalizada.

O Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), serviço especializado da 8ª Coorpin, está investigando o caso, pois existe suspeita que o local serviria de depósito para armazenar drogas de um grupo criminoso acusado pela prática de diversos crimes, inclusive execuções relacionadas ao tráfico de entorpecentes. (Da redação N)