270 alunos participam da formatura do PROERD em Prado


Formatura do PROERD em Prado

A formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, reuniu na manhã desta quinta-feira (29/08), no Espaço Show em Prado, 270 alunos das escolas municipais Luiz Eduardo Magalhães, Perolina Ramos Mascarenhas e do Colégio Municipal Anísio Teixeira.

A solenidade contou com a presença do representante da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar, Tenente PM Arthur Campos, do presidente da Câmara de Vereadores de Prado, Jorginho Loures, que representou também a prefeita Mayra Brito, da Secretária de Educação de Prado, Iralucia Sincorá, vereador Robério Barros, das diretoras das referidas escolas, Angélica Vidal, Fabiana Almeida e Sônia Bortoli, professores, pais e demais convidados.

 

 


A instrutora cabo Alomba destacou a importância Programa Educacional de Resistência às Drogas, salientando que as crianças devem estar blindadas contra esse mal que tem destruído muitas famílias. O Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Por Antonio Carlos/g7noticias/Ascom